Ozonebras assiste ao 8º Seed Forum Finep

Seed Forum Finep

Empreendedores inovadores ficaram frente a frente com os maiores investidores de capital semente do país

 

Com o intuito de aprimorar-se nas metodologias para preparação e apresentação de propostas, visando a prospecção de investimentos, a Ozonebras esteve presente como expectadora no 8º. Seed Fórum FINEP e acompanhou o ótimo desempenho das empresas expositoras.

Até o dia 25 de junho de 2010, esteve aberto o processo de seleção para o 8º Seed Forum Finep. O evento foi realizado no dia 26 de agosto no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Durante o encontro, empresários tiveram a oportunidade de apresentar negócios promissores e fechar parcerias.

As empresas participantes eram todas sediadas em São José dos Campos ou municípios próximos, estavam em estágio operacional e tinham a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado.
Após a etapa de pré-seleção, realizada por uma equipe especializada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), os empreendimentos pré-qualificados foram convidados a se apresentarem à banca de seleção do evento, composta por analistas especializados da Finep, consultores de mercado e investidores.
Os selecionados passaram, então, por um período de dois meses de treinamento, no qual foram abordadas questões tecnológicas, mercadológicas e financeiras, além do aperfeiçoamento das apresentações aos investidores.

O mercado de tratamento de água em geral e a demanda do mercado de piscinas e acessórios têm apresentado grande crescimento, comprovada pela Ozonebras diante do aumento da demanda por seus produtos. A injeção de capital é vista como estratégica na atual fase da empresa, que direcionaria o investimento para estruturação física e alavancagem de seus negócios, expandindo as vendas para as demais regiões do país, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis.