Ozonebras visita o “Vale Eletrônico”

OgAAALfXg8Cw7GCgU3lxeZwZzZhEAoNLcXgK-sMFTcvaXDXO3ObDUF8JP8cjdHlB-IorKqC2c3-D0YiU6nwHrMlGEDMAm1T1UNWHxxEk6-d5TeUO7UweNVYI1_Rj

Ozonebras visita incubadoras e empresas de base tecnológica em Santa Rita do Sapucaí e Itajubá

20 de outubro de 2009

Gerente e empreendedores do Centro de Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), do município de São José dos Campos, estiveram em visita à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT). Nesta oportunidade puderam conhecer o Programa de Geração de Empreendimentos de Itajubá, os empresários incubados e firmar parcerias.

“Não conhecia o trabalho desenvolvido pela INCIT. Gostei muito da organização e da estrutura da incubadora”, disse Rafael Fonseca, da empresa graduada Ozonebras. Ele fez contatos e está animado em fechar acordo de trabalho com a Rennosonic Tecnologia. “Tivemos um primeiro contato e descobrimos que trabalhamos em áreas similares”, disse o empresário logo após a visita, em 19 de Outubro. A Ozonebras fabrica geradores de ozônio para tratamento de água de piscinas, torres de resfriamento e ETEs (Estação de Tratamento de Efluentes). Já a Rennosonic desenvolve produtos e sistemas para monitorar o uso da água e das máquinas das usinas hidrelétricas.

“Esta interação e troca de experiência entre as empresas são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos e serviços”, disse a gerente da INCIT, Geanete Dias Moraes Batista. “A visita foi muito proveitosa. Sempre ouvi falar do trabalho desenvolvido em Itajubá”, ressaltou o gerente da Cecompi, Francisco Novaes.

O Cecompi tem quatro anos, ocupa uma área de mil metros quadrados e dá suporte a 12 empresas incubadas. “Desde nossa criação, já graduamos quatro empresas”, falou. A incubadora conta com o apoio da Prefeitura de São José, no Vale do Paraíba, e do SEBRAE-SP. A região dos dois municípios é conhecida como “Vale da Eletrônica” e, além das incubadoras, abriga escolas técnicas e centros de formação voltados ao setor.

Fonte: Bill Souza – Assessor em Comunicação – INCIT e CEGEIT