PALESTRA MARCA PARTICIPAÇÃO DA OZONEBRAS NA FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR JOSEENSE 2010

50f750776d98a700b55e5ec5668699e5

Evento referência nacional sobre empreendedorismo

A Feira do Jovem Empreendedor Joseense, evento anual realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e a FUNDHAS – Fundação Hélio Augusto de Souza, tem como objetivo principal ncentivar a cultura empreendedora junto ao público jovem, sedimentando esse traço cultural de São José dos Campos, por meio da apresentação e divulgação

Em sua 8ª edição em 2010, a feira aproximará as diversas Instituições de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento; Instituições Empresariais e Incubadoras de Base Tecnológica com o objetivo de promover ações de incentivo ao Empreendedorismo e ao desenvolvimento do espírito investigativo no público jovem, como base para a formação de profissionais e empresas com conhecimentos sólidos e melhor
preparados para agirem no mercado globalizado.

Dentre os Casos de Sucesso e Palestras está a apresentação de Rafael Fonseca, que irá expor no dia 23 de outubro (sábado), às 10h00, no auditório 3 do Centro de Exposições Parque Tecnológico de São José dos Campos, sua trajetória e a de seu pai na criação da Ozonebras, empresa de pequeno porte, familiar, joseense, que se tornou referência nacional em seu setor.

 

Sinopse da palestra

Aos 16 anos, o então estudante de curso técnico, Rafael, começou a trabalhar com seu pai num negócio familiar mbt onde acompanhou o desenvolvimento da tecnologia que, alguns anos depois, iria revolucionar o mercado de tratamento de água no Brasil. Percebendo a necessidade de organização da empresa, buscou o aprimoramento na área da administração e o apoio da Incubadora de Negócios da Prefeitura Municipal de São José dos Campos para transformar o projeto em um próspero empreendimento. Esta trajetória de dedicação e perseverança será contada para que os jovens e futuros empreendedores conheçam alguns dos obstáculos e oportunidades que os aguardam.

Com esta ação, a Ozonebras demonstra seu comprometimento com o papel que desempenha na sociedade, sendo um exemplo de empresa social e ambientalmente responsável, que incentiva a participação de empresas nascentes em atividades como esta e enxerga a relevância do evento para perpetuação de sua marca e história, além da oportunidade de compartilhar sentimentos e experiências com públicos de diferentes gerações.

 

Perfil do palestrante

Rafael, 24 anos, é Administrador de Empresas formado pela UNIVAP, com extensão em Gestão da Inovação Tecnológica pelo ITA/FCMF e atualmente está concluindo o MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui ainda formação técnica em eletrônica / telecomunicações e é sócio da Ozonebras, onde atua como gerente administrativo e comercial, responsável pela gestão do desenvolvimento e lançamento de projetos inovadores. Destaca como principais conquistas ter alcançado a final nacional dos prêmios Santander Banespa de Empreendedorismo 2006, do 2º Desafio GV-Intel de Venture Capital e Empreendedorismo 2007 e do Global Management Challenge 2008. É também membro oficial do Comitê Técnico de Avaliação de Novos Negócios da Incubadora de Empresas de S. J. Campos.

 

Local

Centro de Exposições Parque Tecnológico de São José dos Campos

Dutra – Km 137,8 – Eugênio de Melo – São José dos Campos