Ozônio

BENEFÍCIOS

Remoção de cor e odor

Com o Ozônio os elementos químicos formadores dos odores e das cores são reduzidos a CO2 e H2O tornando a água cristalina e sem nenhum cheiro, transmitindo bem estar aos nadadores ou consumidores. Diz-se que o ozônio devolve a água, a pureza dada pela natureza.

 

Favorece as pessoas com doenças de pele e respiratórias

O nadador é protegido contra infecções, a água ganha maior qualidade e torna-se mais limpa. Os problemas de olhos vermelhos, rinites e irritações de pele bem como as cores esverdeadas dos cabelos tingidos e o seu ressecamento, comuns com o uso do cloro, são eliminados. Nadando em piscinas tratadas com ozônio os problemas com doenças de pele e respiratórias chegam a ser eliminados e a condição de vida passa a ser mais saudável e natural.

Pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) revela que 30% da população mundial e 30 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de alergia, seja na pele (dermatite), nariz (rinite), pulmão (asma brônquica) ou olhos (conjuntivite). Em muitos casos, o problema pode se agravar quando a pessoa entra em contato com a água de piscinas tratadas à base de cloro.

 

Redução da limpeza e manutenção da piscina

Os custos tendem a cair. Após a amortização do investimento, o custo e manutenção com o tratamento com ozônio serão muito menores do que os inicialmente aplicados. É preciso avaliar o tempo de vida útil de uma piscina, aproximadamente 20 anos, e o potencial de economia financeira e de tempo com a utilização do ozônio.