Atingir o emagrecimento com ajuda da ozonioterapia vai muito além da questão estética. Essa alternativa traduz as evoluções tecnológicas de saúde pública no Brasil e no mundo. A técnica consiste em uma solução integrativa viável para conter o excesso de peso e adotar medidas para a manutenção de uma vida mais equilibrada.
Mais do que ocasionar doenças severas, o excesso de peso também é capaz de acarretar vários problemas sociais e psicológicos. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20% das pessoas com mais de 18 anos são obesas nas capitais brasileiras.
A presença de gordura acumulada no organismo pode diminuir a expectativa de vida do indivíduo e causar doenças graves, como por exemplo:
Grande parte da população encontra dificuldades em substituir hábitos nocivos em tempo de reverter as consequências mais severas da obesidade. Nesse sentido, contar com soluções complementares, como a ozonioterapia, é um importante mecanismo para retomar a qualidade de vida de quem sofre com essa condição.
A mistura dos gases ozônio e oxigênio é capaz de estimular a circulação, combater antígenos e potencializar a ação do sistema imunológico, inclusive, exercendo uma função anti-inflamatória.
Quando o objetivo é o emagrecimento, o efeito direto das injeções provoca a fissão quase que instantânea da gordura, além de aumentar a oxigenação celular e eliminar toxinas prejudiciais ao organismo.
Quer conhecer mais sobre os benefícios dessa técnica? Clique aqui e saiba mais!