A ozonioterapia estética, apesar de ainda pouco disseminada, é um procedimento capaz de causar um efeito regenerador na pele sem a necessidade de já recorrer aos procedimentos mais invasivos, como as cirurgias. A maior parte dos procedimentos utilizando o ozônio são feitos por meio da aplicação subcutânea. Além de melhorar a circulação sanguínea dos tecidos no local, retarda o processo de envelhecimento e também pode ser útil para preparar a pele para outros procedimentos, por sua ação bactericida.
O que acontece com a pele?
O ozônio tem a capacidade de aumentar a oxigenação e irrigação do sangue na região facial, podendo amenizar rugas, uniformizar a pele e tratar a flacidez. Ele contribui com o “recrutamento” de fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno, glicosaminoglicanos e proteoglicanos, que são os principais componentes da matriz extracelular. Um fibroblasto é uma célula que fabrica e mantém o tecido conjuntivo, a estrutura que sustenta os órgãos de todos os animais.Também através dessa reação deoxigenação tecidual, o ozônio acelera o metabolismo da pele e aumenta sua capacidade de autorrenovação. O sistema imunológico e o metabolismo são ativados, o que retarda o envelhecimento e acelera a cicatrização.Outro ponto que merece destaque é o aumento da capacidade hídrica que o ozônio provoca. Ao entrar em contato com nossas células, o gás, dentre outros elementos, estimula a irrigação de água, ajudando na hidratação cutânea.
É seguro?
Na estética, o ozônio é administrado em concentrações e volumes muito baixos, não representando riscos para os usuários. Ele também é bactericida, virucida e fungicida, por isso garante a segurança que outros procedimentos não são capazes de oferecer. Além disso, o processo garante que os fios de sustentação absorvam o ozônio corretamente, dando ainda mais credibilidade à escolha.
Benefícios para o corpo:
Suavização de linhas de expressão e bigode chinês;
Aumento dos lábios, queixo e mandíbula;
Queima de gordura submentoniana (papada);
Tratamento para manchas e melasma;
Correção de flacidez da face, do pescoço e das pálpebras;
Amenização de rugas e acne.
A ozonioterapia estética também realiza a queima de gordura localizada de pequenas áreas e com a ajuda de aceleradores metabólicos injetáveis, o resultado é ainda mais visível.No tratamento de celulites, estrias e cicatrizes o ozônio também age com sucesso, criando resultados com muita segurança.