Institucional

HISTÓRICO

Durante 10 anos antes da fundação da Ozonebras, seu fundador representou no Brasil a venda e a assistência técnica de equipamentos dos dois maiores fabricantes mundiais de geradores de ozônio, as empresas Ozonia e Wedeco. À partir desta experiência e após um longo e criterioso período de desenvolvimento, testes e aprimoramentos, surgiu, em 2003, o primeiro gerador de ozônio 100% nacional, instalado na Academia Acquabrasil, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Com os resultados positivos, a Ozonebras passou a atender a praticamente todas as academias da cidade e logo expandiu para São Paulo. Para atender a demanda crescente e fazer frente aos primeiros concorrentes que surgiam. De 2005 à 2007 foi residente na Incubadora de Negócios da Prefeitura Municipal de São José dos Campos (Cecompi), onde recebeu apoio para sua estruturação administrativa. Posteriormente tornou-se associada da incubadora e membro do Comitê Técnico de Avaliação de Novos Negócios, contribuindo para o fomento à novas empresas na região.

A Ozonebras teve, durante muitos anos, a manutenção de equipamentos home health care / hospitalares como competência central. Este se tornou seu principal diferencial, pois, durante o desenvolvimento de seus produtos, preocupou-se em buscar a qualidade plena antes do lançamento destes no mercado, garantindo a máxima eficiência e funcionalidade e, portanto, a completa satisfação dos clientes. Hoje, com mais de 400 clientes dentro e fora do Brasil, é reconhecida também por sua capacidade de assistência.

A Ozonebras foi a pioneira nacional e principal disseminadora dos benefícios desta nova tecnologia, preocupando-se em atestar a eficiência do sistema, antes de investir em publicidade. Cada cliente fora obtido por meio da indicação de um cliente anterior.

Tendo a inovação como a base de seus valores, novas tecnologias ambientais são constantemente desenvolvidas e testadas. Como resultado, em 2006 a empresa teve um de seus projetos finalista nacional no Prêmio Santander Banespa de Empreendedorismo e em 2007, ficou entre os finalistas nacionais do 2º Desafio GV-Intel de Venture Capital e Empreendedorismo, promovido pela FGV.

Atualmente, a Ozonebras possui a competência para o fornecimento de geradores de ozônio em altas concentrações, estando apta a atender todos os demais mercados, além das piscinas.